No dia 30 de Janeiro 2019 ocorreu a segunda reunião da equipa GRUPO OPERACIONAL ID 77, a qual teve lugar na Faculdade de Medicina Veterinária. O grupo operacional ID77 analisou as ações realizadas para atingir as metas planeadas e que decorreram no ano transacto, elencaram-se as respectivas evidências. Todos os parceiros debateram e estabeleceram as ações necessárias para atingir os objetivos do plano do projeto para os próximos seis meses.

smp_logo2.png
WEBINAR.jpg

“Estratégias para a qualidade e segurança de produtos cárneos transformados garantindo a redução de compostos com potencial carcinogénico”

A Faculdade de Medicina Veterinária e restantes parceiros do projeto “Estratégias para a qualidade e segurança de produtos cárneos transformados garantindo a redução de compostos com potencial carcinogénico” Grupo Operacional ID 77 Segurança & Qualidade dos Produtos Cárneos Transformados PDR2020-1.0.1-FEADER-031359, organizam no dia 3 de dezembro, entre as 14h00 e as 17h00 (hora de Lisboa), um webinar para divulgação dos principais resultados alcançados. O evento conta com a participação de todos os parceiros envolvidos e do investigador Paulo Munekata do Centro Tecnológico da Carne em Ourense, Espanha.

Este webinar focar-se-á nos principais resultados gerados pelo trabalho desenvolvido por este grupo operacional e sua divulgação para as empresas do setor e consumidores. Pretende-se ainda fazer um debate com diferentes parceiros e outras empresas do setor industrial agroalimentar abordando constrangimentos associados à substituição de nitritos nos produtos cárneos curados.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 2 de dezembro de 2021.

PARCEIROS

Parceiros.jpg